Do Começo ao Fim, 2008 - Direção: Aluísio Abranches
"Eu te amo, porque para entender o nosso amor o mundo teria que virar de cabeça para baixo". Com diálogos simples, linguagem moderna e uma fotografia deslumbrante, "Do Começo ao Fim", terceiro longa do diretor Aluísio Abranches fascina o espectador.
A história de amor entre 2 irmãos suplanta os limites reacionários e os padrões impostos e envolve até o mais cético dos seres humanos: Amar, sim, amar ainda é possível.
Thomás (João Gabriel Vasconcelos) e Pedro (Rafael Cardoso) vivem um amor que transcende as raízes do racional. Não há o que se explicar, não há o que se entender, o amor existe e é visível e natural desde pequenos, entretanto só se torna realidade após a morte da mãe de ambos, que era o elo de sangue que os unia, já que são filhos de pais diferentes.
Muitos me perguntaram: "Mas vai postar um filme gay no seu blog?" Rótulos existem para serem quebrados, e eu ouso eu dizer que este não é um filme gay. É um filme sobre amor. É um filme em que esse amor é tão intenso que supera as barreiras e obstáculos e deixa-nos um pouco mais esperançosos e vivos. Vale a pena assistir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário