terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Dica de DVD - À Prova de Morte

À Prova de Morte
(Death Proof, EUA, 2007) - Direção: Quentin Tarantino


Quentin Tarantino é o cara !!!

A história é estruturada em dois blocos semelhantes, separados por um intervalo cronológico de 14 meses. Por duas vezes, a câmera de Tarantino acompanha um dia de bate-papo na vida de quatro garotas, mostrando em seguida o encontro delas com um serial killer, interpretado por Kurt Russel, que mata usando um carro.


Quentin Tarantino é o cara. Um dos poucos diretores do cinema mundial que faz exatamente o que quer, quando quer e como quer. Só ele mesmo para convencer um estúdio a bancar "À Prova de Morte", celebração fetichista de um dos gêneros mais desprezados do cinema, o "sexploitation". Obcecado pelo cinema do subterrâneo, Tarantino cresceu fuçando locadoras. Sua tara são fitas de terror, sexo, mulheres perdidas, carros velozes e maníacos assassinos. "À Prova de Morte", é sua homenagem ao cinema marginal.


Há diálogos mais longos do que merecem. Quem suportá-los será compensado com perseguições que fariam Brian De Palma orgulhoso. "À Prova de Morte" é um desfile do imaginário tarantinesco: garotas seminuas, carros velozes e rock and roll. Quem precisa de mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário