quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Perfumes: atraentes, envolventes, sedutores ... lendários

TROCA-SE 

"Colecionador de cheiros
Troca um cheiro de cidade
por um cheiro de neblina, 
um cheiro de gasolina
por um cheiro de chuva fina,
um cheiro de cimento
por um cheiro de orvalho no vento."

Este poema de Roseane Murray, reflete o quanto os cheiros estão presentes na vida do ser humano. Até mesmo as marcas de luxo investem em perfumes como artigos de entrada, pois como possuem um valor unitário mais baixo, acabam atraindo o público que passa a conhecer a marca. 


Essas marcas investem em embalagens e frascos atrativos que envolvem e identificam o perfume, como é o caso emblemático do Jean Paul Gaultier, cujo perfume é conhecido no mundo todo, graças ao design inovador de seu frasco. 


Obviamente, um design inovador é sempre seguido de uma estratégia de marketing que seduza o público para o produto. 


Existem casos, em que o próprio perfume se torna uma lenda, acima, muitas vezes, de algumas criações da marca. Pense em Chanel, você visualizará o perfume Chanel nº 5 e o terninho Jackie O.

E apesar dos cheiros simples como cidade, neblina, gasolina, chuva fina, cimento ou orvalho no vento, os perfumes sempre terão seu lugar ao Sol, afinal eles envolvem atração, envolvimento, sedução, e por que não tradição. Quer saber o meu perfume favorito?




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